Respeitamos a privacidade de qualquer pessoa que visite este site.
Todos os dados recolhidos através do seu registo no site são confidenciais e destinam-se à gestão de clientes e serviços e também em acções de Marketing e Publicidade desta agência de viagens.
Assim, todos os dados do seu registo são inteiramente confidenciais e serão utilizados exclusivamente para informá-lo acerca das nossas novidades e servi-lo da melhor forma possível assim como informar sobre ofertas que se adaptem às suas necessidades.
Solicitamos e usamos seus dados pessoais (incluindo nome, endereço, telefone e e-mail) para:
- Responder a perguntas ou pedidos feitas por si
- Processar pedidos ou solicitações feitas por si
- Administrar ou conduzir as nossas obrigações em relação a qualquer contrato que você tenha connosco
- Antecipar e resolver problemas com quaisquer produtos fornecidos ou serviços prestados a si
- Criar produtos ou serviços que possam atender às suas necessidades
Toda e qualquer informação que insira no nosso site é recolhida e guardada sigilosamente, incluindo informação pessoal que poderá identificá-lo como o seu primeiro e último nome, telefone, código postal e endereço de e-mail.
Excepto como previsto nesta política de privacidade, não revelaremos qualquer informação pessoal capaz de identificá-lo sem a sua permissão, a menos que sejamos legalmente autorizados ou obrigados a isso (por exemplo, se obrigados a divulgar os seus dados pessoais por decisão judicial ou para fins de prevenção de fraude ou outro crime) ou se acreditarmos que tal acção é necessária para proteger e/ou defender os nossos direitos, nossa propriedade ou segurança individual e os dos nossos usuários/clientes, etc.
Não se esqueça de incluir na sua bagagem:
- Analgésico e antipirético para as dores e febres.
- Anti-histamínico para alergias, comichões de picadas de insectos e enjoos em viagens.
- Medicamento para náuseas e vómitos.
- Mistura hidratante, para o tratamento de diarreia, particularmente importante se viaja com crianças.
- Um desinfectante.
- Pensos, algodão, tesoura (só permitida na bagagem de porão do avião) e termómetro (notar que os termómetros de mercúrio são proibidos pelas companhias aéreas.)
- Repelente de insectos, protector solar e batom contra o cieiro
- Pastilhas contra a dor de garganta.
Seringas e agulhas se estiver sob tratamento com algum medicamento injectável (só permitidas na bagagem de porão do avião, salvo autorização especial).
Para que possa viajar com total tranquilidade, recomendamos a contratação dum seguro de viagem. Existem diferentes opções dependendo do tipo de viagem que vá realizar: só voo ou hotel, pacote de férias, cruzeiro, esqui, etc.
A reserva do seguro é totalmente opcional e por este motivo, antes de finalizar a compra, caso tenha interesse, deverá seleccionar algum dos seguros que lhe forem apresentados.
Muitos serviços implicam uns custos de anulação em caso de cancelamento. Assim e para que possa recuperar esses valores, recomendamos a contratação dum seguro de ANULAÇÃO.
Após realizada a reserva, terá um prazo de 24-48 horas para poder acrescentar o seguro correspondente. Ultrapassado esse prazo já não será possível acrescentá-lo.
Contudo, se se trata de um seguro de multi-assistência, é possível incluí-lo na reserva, desde que seja antes da data início do serviço contratado. Não terá, porém, cobertura dos custos de cancelamento a não ser que se reserve simultaneamente com o resto dos serviços ou nas 24-48 horas posteriores
Todos os passageiros, incluindo crianças e bebés, devem possuir um documento de identificação com fotografia:
- Dentro da União Europeia: Bilhete de Identidade válido
- Fora da União Europeia: Passaporte
- Para os Estados Unidos da América – é obrigatório ser portador de passaportes de leitura óptica. Caso não possua este passaporte, poderá ver o seu embarque negado.
As cédulas pessoais, identificações militares ou judiciais, não são válidas para transpor as fronteiras portuguesas.
Todos os documentos deverão estar dentro dos limites de validade indicados.
Certos países exigem que o Passaporte tenha ainda, pelo menos, 06 meses de validade
Antes de viajar verifique se é portador dos seguintes documentos:
- Bilhetes ou Reserva de Avião,
- Voucher do Hotel,
- Transfers,
- Excursões, etc.
É importante verificar o Programa/Itinerário de viagem e reconfirmar os voos com 72h de antecedência. O não cumprimento desta norma pode dar origem ao cancelamento do lugar confirmado
Certifique-se que antes de iniciar uma viagem está de boa saúde. Se usar óculos ou lentes de contacto leve um par de reserva ou uma receita dos mesmos por uma questão de precaução.
Se tomar um medicamento específico assegure-se que o leva em quantidade suficiente, pois poderá não estar disponível no local que for visitar. Leve a receita e a parte da embalagem que identifica o tipo de medicamento e não a sua marca (que poderá não existir), o que pode facilitar a sua substituição. É recomendável possuir uma receita do seu médico com letra legível de modo a provar legalmente que usa o medicamento. Não exceda as quantidades necessárias à sua utilização pessoal durante a viagem, porque transportar grandes quantidades de medicamentos pode levantar suspeitas.
Os passageiros com necessidades especiais devem informar-se previamente das condições para transporte de produtos em líquido ou gel.
Para utilização de medicamentos injectáveis, deve solicitar por escrito ao INAC, uma autorização especial para transporte da seringa e do medicamento a injectar como bagagem de cabina, apresentando para o efeito um atestado médico que comprove que o passageiro necessita do medicamento, assim como, mencionar o n.º do voo, data, companhia aérea, destino e identificação do passageiro
São necessárias para alguns países, sendo o risco de infecção muito maior em crianças e grávidas. As vacinações devem ser feitas com algum tempo de antecedência, pois algumas requerem uma dose inicial seguida de um reforço. Algumas vacinas não podem ser administradas ao mesmo tempo que outras. Os comprovativos de todas as vacinas devem ser feitos num certificado internacional de vacinas administrado nos centros de vacinação internacional.
Consulte-nos sobre as vacinas obrigatórias para o destino escolhido.
Se desejar consultar os centros de vacinação mais próximos da sua zona de residência clique aqui
Não é aconselhável a mulheres grávidas viajarem para destinos onde seja necessário tomar vacinas contra doenças perigosas como a febre-amarela. Algumas doenças são muito mais perigosas para uma mulher grávida (e aumentam o risco de morte à nascença) como é o caso da malária. Regra geral, as companhias aéreas permitem o transporte de grávidas até às 36 semanas. Para além deste período é necessário autorização médica
A partir de 24 horas antes da partida pode fazer o seu check-in online em várias companhias aéreas, o que lhe permitirá escolher o seu lugar e imprimir o seu cartão de embarque - confortavelmente a partir de sua casa ou do escritório. Consulte as condições da sua companhia aérea e viaje tranquilamente:
Viajando por avião em Portugal:
Todos os menores, que viajem em Portugal, por avião, deverão ser portadores de Bilhete de Identidade válido. O Bilhete de Avião deverá ter nome igual ao do B.I. para completa identificação do menor pelas autoridades aeroportuárias.
Viajando para o estrangeiro:
Todos os menores que viajem para o estrangeiro, independentemente de quem os acompanhe, deverão estar munidos de Bilhete de Identidade, quando se desloquem no espaço da União Europeia. Fora desta, para qualquer outro país, deverão estar munidos de Bilhete de Identidade e do Passaporte
Contacte-nos, para que lhe seja facultada toda a informação referente aos procedimentos necessários. O transporte na cabine ou no porão depende do tamanho do animal
O jet lag é uma consequência de viagens aéreas para destinos com uma diferença horária superior a três horas. Ocorre porque muitas das funções do corpo humano (temperatura, ritmo cardíaco e necessidades fisiológicas) são reguladas por ciclos internos de 24 horas.
Quando se viaja longas distâncias rapidamente, o corpo humano demora algum tempo (normalmente três dias) a ajustar-se ao novo fuso horário.
No leque dos sintomas estão a fadiga, a desorientação, a insónia, a ansiedade, falta de concentração e perda de apetite.
A direcção em que se viaja é determinante. Viajar em direcção a Este provoca mais alterações do que viajar para Oeste. Tal acontece pois quando se viaja para Oeste está-se a aumentar a duração do “dia”; contrariamente, se viajar para Este encolhe-se o seu “dia”.
As formas de minimizar estes efeitos passam por:
- Dormir e comer num horário próximo do fuso horário de destino antes de partir.
- Descansar bastante antes da viagem e evitar preocupações de última hora.
- Para voos muito longos (especialmente para Este) tente fazer uma escala durante a viagem.
- Beba muita água, tente fazer exercício e evite beber álcool.
- No avião, utilize roupas leves, máscara e tampões para os ouvidos para dormir melhor.
- Utilize malas fáceis de serem transportadas. Limite a sua bagagem a uma mala e um saco de mão por pessoa.
- Os limites de peso e dimensões das malas variam de companhia para companhia e de acordo com o destino da viagem.
- Algumas companhias cobram taxas adicionais pela bagagem de porão e até pela bagagem de mão.
- Se desejar obter informações mais precisas sobre o transporte da bagagem na sua viagem, por favor consulte-nos.
- Retire os elementos de viagens anteriores e coloque uma identificação no exterior e no interior da mala.
- Leve na bagagem de mão os medicamentos, os valores e alguns artigos de primeira necessidade para o caso da bagagem de porão se extraviar.
- Se transportar líquidos na sua bagagem de mão, deve respeitar o limite de 100 ml por recipiente, apresentando-os separadamente do resto da bagagem, dentro de um saco transparente, que possa ser aberto e fechado de novo. Consulte a lista de artigos proibidos e as novas restrições ao transporte de líquidos: http://www.anac.pt/vPT/Passageiros/InfoPassageiro/RestricoesLiquidos/Paginas/RestricoesdeLiquidos.aspx. Se tiver dúvidas, por favor consulte-nos.
- Conheça, e respeite, as restrições do país para onde vai viajar relativamente à importação de produtos de origem vegetal ou animal.
- Evite transportar presentes embrulhados na bagagem de mão. Poderá ter de desembrulhá-los no controlo de raio X.
- Qualquer extravio, destruição ou avaria da bagagem, depois de ter sido despachada é da responsabilidade da transportadora.
- Deve apresentar uma reclamação à companhia aérea logo após o incidente. O comprovativo da reclamação é essencial para accionar o seguro de bagagem que possuir.
Sim, pode. Mas tenha em conta que essa anulação pode implicar uns custos de cancelamento. Ao realizar a reserva, informamos sobre a política de cancelamento ou está indicada nas condições gerais.
Estes custos de cancelamento são variáveis segundo o destino, o operador, a tarifa reservada e a antecedência com que é feita a anulação.
Para anular ou modificar uma reserva, deverá enviar-nos um e-mail indicando o número de reserva e o assunto
Quase todas as companhias aéreas já têm todos os seus bilhetes electrónicos pelo que toda a sua documentação será enviada por e-mail.
Para que isso aconteça a reserva deve estar paga na totalidade. Se se trata de um pacote de um operador turístico enviaremos a documentação uns 15 dias antes da partida da viagem.
Apenas deverá imprimi-la e apresentar-se no dia da sua viagem nos balcões que indiquemos na confirmação
PROCESSO DE RESERVA
A) Pesquisa e disponibilidade
Selecciona o destino, as datas da viagem que lhe interessa. Indicando o número de pessoas e as idades.
Pode incluir algum dos seguros opcionais caso tenha interesse. Escolha segundo as condições que mais lhe convenham.
B) Introduzir os dados
Após seleccionada a viagem desejada, oferecemos um resumo da reserva na qual se indica o preço incluindo as taxas de aeroporto. Depois terá de preencher os dados dos passageiros tal como aparecem no passaporte ou BI/CC, um email e um telefone de contacto.
Indique a forma de pagamento.
C) Pedido de reserva
Apresentaremos o número do sua reserva e receberá um e-mail indicando o estado da mesma (serviços confirmados ou pendentes de confirmação
Após finalizado o processo de reserva aparecerá um número de reserva e receberá um e-mail com o estado da reserva (confirmada ou pendente de confirmação). Caso todos os serviços estejam confirmados, receberá um e-mail de confirmação.
Ao chegar ao aeroporto de destino estarão à sua espera com um cartaz, com o nome do operador para levá-lo ao hotel. Com essa pessoa deverá confirmar o transfer de regresso.
Tenha em conta que nem em todos os pacotes de férias estão incluídos os transfers. Neste sentido, assegure-se que esses serviços estão incluídos na documentação antes de viajar.
Na maioria de pacotes de férias em classe turista está permitido despachar uma mala de 20 kg por pessoa. Se os passageiros levam mais bagagem da permitida, deverão pagar o excesso.
Para além da bagagem despachada, será aceite uma peça por pessoa na cabine cujas medidas não excedam as dimensões de 50 x 45 x 25 cm e cujo peso não seja superior a 6 kg.
De todos os modos, sugerimos que nos consulte antes de viajar, já que em alguns trajectos as condições podem ser diferentes
Geralmente, os pacotes de férias já incluem um seguro, mesmo que muito básico, que cobre algumas causas como assistência médica, indemnização por falecimento. Receberá os detalhes de cada seguro junto à documentação da viagem.
Contudo, deve ter em conta que se trata de um seguro básico. Assim, se lhe interessar, poderá contratar um seguro mais completo que lhe cobrirá uma série de causas de anulação de carácter mais amplo, sempre que sejam justificadas.
As condições das viagens aparecem no nosso site durante o processo de reserva. Antes de finalizar a reserva deverá lê-las e aceitá-las. Caso tenha alguma dúvida ou deseje um esclarecimento adicional, por favor entre em contacto connosco antes de finalizar a reserva.
Deverá pagar no mínimo 25% (dependendo do operador) ao efectuar a reserva e o valor restante até 30 dias antes (sempre que se trate de um pacote de férias). Se efectua a reserva com uma antecedência inferior a 30 dias, deverá pagar directamente 100% da reserva.
As formas de pagamento aceites são: transferência, multibanco, cartão débito/crédio e paypal.
A documentação pode ser levantada por outra pessoa. No entanto, tanto o próprio cliente como a pessoa que levantar a documentação deverão ter em seu poder documentos justificativos da reserva. Ao efectuar uma reserva receberá um e-mail de confirmação, no entanto, na altura de levantamento da documentação receberá todos os documentos contabilísticos que provam essa mesma reserva. O cliente que levantar a documentação terá que ser portador desses e-mails e comprovativos de reserva, juntamente com um documento de identidade válido.
Se verificar a existência de anomalias na sua documentação deverá de imediato entrar em contacto connosco, de forma que possamos verificar a situação.
Poderá efectuar reservas em nome de outras pessoas, desde que coloque nos formulários de reserva os dados do viajante. No caso das reservas com pagamento através de VISA, deverá ter em conta, que para levantar a documentação, poderá ser necessário apresentar documentos de identidade do viajante, bem como o cartão de crédito com que foi efectuada essa reserva.
Todos os produtos turísticos estão dependentes de variações cambiais ou dos custos dos transportes, suplementos de combustíveis e outros.
Devido a estes factores, poderá existir necessidade de alterar o preço final da sua viagem. Na altura de escolha do seu produto deverá visualizar, validar as condições gerais, bem como ler atentamente as regras de cada produto